Comércio cresceu 17,9% no fim de semana do Dia das Crianças, diz Itaú
- Paulo Soares
- 20 de out.
- 1 min de leitura
Setores mais beneficiados foram viagens, com alta de 46,7%, e brinquedos, que avançaram 22,9%; dados incluem pagamentos por cartão e Pix, presenciais e online

final do dia de semana que marcou o feriado nacional de Dia das Crianças foi responsável por uma alta de 17,9% no comércio nacional, aponta levantamento realizado pelo Itaú Unibanco. Os dados mostram uma movimentação no varejo brasileiro acima do mesmo período do ano passado, entre 11 e 12 de outubro.
Apesar da data dedicada à infância, a categoria que mais cresceu não foi o de brinquedos — que ficou em segundo, com alta de 22% —, mas o de viagens, que exibiu um avanço de 46,7%.
Os números analisados pelo banco sinalizam que os setores mais beneficiados com o feriado foram os seguintes:
agências de viagem, com alta de 46,7%
brinquedos, com alta de 22,9%
lojas de departamento, com aumento de 18,3%
calçados, com alta de 12,1%
recreação, com aumento de 11%
As vendas incluem pagamentos utilizando Pix e cartões de débito e crédito, feitas de pessoas físicas para empresas em compras online e presenciais.









































Comentários