Filiada à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomércioSP)
Entidade de Classe Fundada e Reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego em 16/11/1960
Atendimento Departamento Jurídico Coletivo
Rua Doutor Albuquerque de Lins, 537, cj. 116 - Higienópolis Cep 01230-001 - São Paulo SP - Fone (11) 3229-5862 / 97202-9505
Dicas Preciosas.

Conheça 7 dicas preciosas de sapateiros
1º - Limpo e arejado
Em primeiro lugar, sempre, em qualquer circunstância, limpe o calçado antes de guardá-lo no armário. Um pano limpo e seco para tirar a poeira já faz diferença. Mas se algo molhou ou marcou o calçado, é melhor reduzir a chance de a mancha se tornar permanente.
2º - Descanso para o calçado
Crie o hábito de intercalar os sapatos. Usar um mesmo par por mais de dois dias seguidos pode deformá-lo. Se não abre mão do salto, mas costuma caminhar, faça a troca já no local.
3º - Couro hidratado
Limpe os calçados de couro com flanela seca. A água pode danificar o material. No entanto, assim como a sua pele, o couro também precisa de hidratação com o passar do tempo. Aplique condicionador ou hidratante e deixe o sapato respirar em uma área arejada.
4º - Camurça protegida
Ao contrário do couro que resiste bem à água da chuva, seu sapato de camurça corre riscos quando é exposto a líquidos. Para protegê-lo, invista em um spray impermeabilizante para prevenir eventuais manchas.
5º - Por que tecido?
Calcados de tecido tendem a ser mais delicados. Se não puder evitar, faça opção por tonalidades escuras e invista em impermeabilização.
6º - Tênis querido
Trate seus tênis com o mesmo cuidado que os sapatos altos. Limpe-os com uma escovinha úmida e evite produtos que possam desbotá-los ou causar danos nas partes emborrachadas.
7º - Tamanho único
Nunca empreste seus calçados. Por mais que suas amigas usem o mesmo tamanho, a forma do pé, assim como a pisada, são diferentes.