top of page

Varejo cresce 14% na Semana do Cliente e tecnologia lidera compras no fim de ano

  • Paulo Soares
  • 20 de out.
  • 1 min de leitura
ree

O brasileiro já começou a esquentar as baterias para as compras de final de ano. Um levantamento feito pela Getnet, fintech de meios de pagamento do Grupo Santander, mostrou que o faturamento do comércio cresceu 13,94% durante a Semana do Cliente, realizada entre 15 e 21 de setembro, na comparação com igual período de 2024.


O resultado foi puxado pelo varejo digital, com alta de 12%, enquanto o comércio físico avançou 9%, Entre os segmentos, os bens duráveis lideraram a expansão, com salto de 25,52%, evidenciando maior apetite por produtos de maior valor agregado. O setor de calçados também teve bom desempenho, com crescimento de 7,58%. No e-commerce, a categoria Venda de Roupas para Família registrou aumento de 11,12%, reforçando o peso do vestuário nas compras online.

Segundo Rodrigo Carvalho, superintendente de Analytics da Getnet, o resultado reflete a combinação de promoções com o avanço dos canais digitais. “O desempenho observado em diferentes segmentos e canais reforça a importância de estratégias integradas para atender às novas dinâmicas de consumo”, afirma.


Fim de ano conectado

Se setembro trouxe impulso para o comércio, as festas de fim de ano devem consolidar novas prioridades de consumo. Um levantamento inédito da plataforma de compra AliExpress aponta que os brasileiros estão direcionando seu foco para a tecnologia e lazer digital.

No levantamento do site, as categorias em maior alta entre junho e agosto foram computadores completos, consoles de videogame, que triplicaram em relação a 2024, além de câmeras de ação panorâmicas e peças de rodas automotivas.

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page