top of page

Couromoda 2023, uma mostra assertiva e objetiva

Couromoda 2023, uma mostra assertiva e objetiva

A 49ª Couromoda - Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda, encerrou-se há pouco, no Expo Center Norte, em São Paulo. Além de lançamentos de inverno, as centenas de marcas de calçados - femininos, masculinos, infantis e esportivos -, acessórios e confecções apresentaram também artigos de alto verão para pronta-entrega. Milhares de lojistas visitaram a mostra. Destaque também para a presença de compradores internacionais. Grandes importadores, representando 41 grupos varejistas de calçados e acessórios, oriundos de 17 países distintos, indicados por expositores, participaram da feira por intermédio do PROJETO COMPRADORES INTERNACIONAIS COUROMODA. Centenas de outros também estiveram presentes, vindo para a capital paulista por conta própria.


Na avaliação do Diretor Geral da COUROMODA, Jeferson Santos, a mostra de 2023 contemplou as expectativas iniciais, uma vez que se mostrou um evento assertivo e objetivo, com muitos vendas in loco e também com tabulamento para negócios futuros. "Milhares de lojistas e centenas de compradores internacionais conheceram - e aprovaram - os lançamentos em calçados, acessórios e confecção. Muitos expositores confirmaram que as vendas foram satisfatórias - em alguns casos até acima do esperado. E as perspectivas para os próximos meses são postivas para o complemento de tratativas iniciadas na Couromoda", detalha.

Para 2024, o cenário deve ser ainda mais favorável, pois a Couromoda investirá na ampliação do seu escopo, com a presença mais significativa de expositores estrangeiros e de compradores internacionais, em especial da América Latina. "Estamos falando de um mercado composto por 20 países e com PIB superior a R$ 25 trilhões. Diversas ações e projetos estão sendo pensados e serão acionados nos próximos meses para efetivar este novo momento da feira", complementa.

A Couromoda 2024, que chegará a sua 50ª edição, está prevista para o período de 22 a 24 de janeiro de 2024, na capital paulista.

Leia também:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page