top of page

Em março, serviços criam mais de 37 mil vagas celetistas no Estado de São Paulo

No período, o comércio paulista amargou retração de empregos, com destaque para estabelecimentos de vestuário e calçados

Impulsionado pelo transporte rodoviário de cargas, o setor de serviços paulista encerrou o mês de março com a criação de 37.299 postos de trabalho — saldo de 364.429 admissões e 327.130 desligamentos. No primeiro trimestre de 2023, foram gerados mais de 90 mil empregos celetistas, em um universo de quase 6,9 milhões de vínculos ativos. Para o comércio, a situação não foi tão favorável no terceiro mês do ano, ao apontar perda de 291 vagas, resultado de 132.337 admissões e 132.628 demissões. No período, o setor contabilizava estoque total de quase 2,74 milhões de vínculos ativos. Os dados são da Pesquisa de Emprego no Estado de São Paulo (PESP) da Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Em março, o mercado de trabalho celetista paulista dos serviços avançou mais do que se esperava — a expectativa era de um índice abaixo de 30 mil vagas. O resultado foi proveniente de uma boa distribuição perante as divisões do setor. A atenção se voltou a transportes e serviços administrativos, que são grupos de atividades com relevante transversalidade dentro da economia.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page